Qual foi a melhor dupla de ataque do Flamengo nos últimos anos? Pergunte a qualquer rubro-negro, e a maioria terá a resposta na ponta da língua: Adriano e Vágner Love. Em 2010, o “Artilheiro do Amor” foi contratado para se juntar ao “Imperador”, então artilheiro e campeão brasileiro, em uma parceria de sucesso que ficou conhecida como “Império do Amor”. Nove anos depois, enfim surgiram potenciais candidatos a sucessores que fazem a torcida deixar a saudade de lado.
Seja com gols ou assistências, Gabigol e Bruno Henrique têm participação direta em 50% das bolas na rede do Flamengo em 2019.
Heróis da vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no último sábado no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro, Gabigol e Bruno Henrique vivem grande fase e são os goleadores do Flamengo em 2019, com 10 e 11 gols, respectivamente. Mas será que eles estão no mesmo patamar do “Império do Amor”? O GloboEsporte.com levantou os números e comparou o início no clube de cada uma das duplas, que têm muito mais coisa em comum do que imaginam.
Desde a estreia de Gabigol, o Flamengo até agora disputou 20 jogos com a dupla ou com apenas um dos dois em campo, e nesse período eles fizeram 21 gols. Pegando o mesmo recorte em 2010, Adriano e Vágner Love estufaram a rede 29 vezes nas 20 primeiras partidas, sendo sete de pênalti. Ambos com médias superiores a um gol por compromisso. E se considerar só os marcados com bola rolando, os números ficam praticamente idênticos: 22 a 21.
Discussion about this post