O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), que perfila nos salões azuis como integrante da tal ‘resistência’ lulopetista ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), acaba de ser condenado por improbidade administrativa por ter comprado eletrodomésticos superfaturados e por contratar um Pet Shop para execução de serviços do Bolsa Família em Campina Grande, registra o RádioBlog.
A decisão do juiz federal Vinícuis Costa Vidor estabelece que Veneziano deve ressarcir os cofres públicos em quase R$ 28 mil, pagar multa de R$ 15 mil, perder a função pública quando do trânsito em julgado da decisão, além de ter suspensos os direitos políticos por cinco anos. A ação de improbidade, de número 08000396-41.2016.4.05.8201, foi movida pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Procuradoria do Município.
Além de Veneziano Vital, também foram condenados na ação o ex-vice prefeito José Luiz Júnior, além de José Luiz de Souza Neto, Luciano Arruda Silva, Ana Thereza Chaves Loureiro e Carlos Brunet Campos de Sá.
Discussion about this post