– Foto: Secom-PB
O diretor executivo do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), Cel. Almeida Martins, e a Coordenação de Serviço Social da unidade hospitalar estiveram reunidos, nessa quinta-feira (2), com objetivo de discutir novas estratégias de acolhimento e atendimento para pacientes e seus familiares. “A ideia é fortalecer a categoria na excelência, desde o acolhimento”, explicou o diretor.
A reunião técnica aconteceu no auditório do hospital, no período da manhã, e contou com a participação de 22 assistentes sociais. “Foi um momento para relatar as demandas técnicas e administrativas que necessitam de ajustes, bem como buscar alternativas que dinamizem mais o desempenho da equipe”, destacou a coordenadora do Serviço Social do hospital, SGT Jacilene.
Para o Cel Almeida Martins, as demandas são pertinentes e serão inseridas no novo plano de trabalho que está sendo elaborado pela atual gestão da unidade hospitalar. Para ele, o debate só reforçou a visão da nova diretoria com relação a importância do assistente social que atua na área da Saúde e os desafios diários para a garantir o acesso dos usuários aos direitos sociais.
“Somos um hospital de portas abertas que recebe pacientes de todo o estado e de todas as camadas sociais, inclusive aqueles mais carentes e que precisam, efetivamente, de políticas públicas eficientes”, lembrou Cel Almeida Martins, acrescentando que ter profissionais que acolham, combatam as desigualdades sociais e ofereçam um atendimento de excelência é fundamental para o hospital Edson Ramalho e para toda sociedade paraibana.
Secom-Pb
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