O calvário do Manchester United continua. Sem conseguir a classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada , o clube pode ver suas principais estrelas deixarem o time na próxima janela de transferência. Isso porque a maioria dos jogadores do Manchester United tem em seus contratos uma cláusula que permite uma redução salarial de 25% caso a classificação para a principal competição europeia não fosse alcançada.
Pogba, que já havia reclamado de seu salário, recebe 300 mil libras por semana será um dos mais afetados. O francês deverá ter uma redução salarial de 1,8 milhões de libras por classificar o clube apenas para a Liga Europa. Por conta disso, Pogba é um dos favoritos para mudar de clube na próxima janela de transferência.
Quem também terá significativa redução salarial é Alexis Sanchéz. Maior salário do time, o chileno deve ter cortado 125 mil libras semanais, passando de 500 mil libras para 375 mil libras por semana. Segundo especulações na imprensa inglesa, Sanchéz também é um dos cotados para deixar o clube.
Outros jogadores do elenco também sofrerão com as mudanças. É o caso de Lukaku, De Gea e Fred, por exemplo. O Manchester United também deverá lidar com a perda de 65 milhões de libras com a cota de televisão. Assim como seu contrato com a fornecedora de material esportivo, que deve ter um corte em torno de 20 milhões de libras.
G1
Discussion about this post