Os vigilantes em transporte de valores da Paraíba voltarão às atividades normalmente nesta quarta-feira (8). A decisão pelo fim da greve, que começou na segunda-feira (29), aconteceu na tarde desta terça-feira (7), em uma reunião realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Segundo Laudivan Gonçalves, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Transporte de Valores, as principais reivindicações da categoria foram atendidas, tais como: reajuste salarial em 5%, reajuste no vale-alimentação em 12% e aumento de R$ 50 reais no vale-alimentação durante as férias.
Além disso, a categoria também conseguiu que os dias em que foram realizadas as paralisações não fossem descontados dos vencimentos dos trabalhadores. De todas as reivindicações propostas, a única que não foi aceita foi a do término do banco de horas, mas Laudivan afirmou que isso não saiu da pauta da categoria.
Decisão do TRT
Na última terça-feira (30), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, havia determinado o retorno imediato ao trabalho de 50% dos vigilantes em transporte de valores que estavam em greve. A liminar foi concedida a pedido do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado da Paraíba.
Portal Correio
Discussion about this post