Segundo o jornal espanhol El Confidencial, o atacante Neymar está convencido a trocar de toda forma o Paris Saint-Germain pelo Real Madrid, e por um motivo claro: uma frase dita pelo presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu.
Em entrevista concedida em 15 de abril à TVE Catalunya, o dirigente praticamente descartou uma possibilidade de retorno de “Ney” ao Barça, em meio às especulações que ainda rondam a equipe blaugrana.
Sem medo de polemizar, Bartomeu inclusive afirmou que o brasileiro não é tão bom quanto o francês Ousmane Dembélé, que foi sua contratação como “resposta” quando Neymar saiu para o time parisiense.
“Já expliquei que temos um projeto esportivo com Dembélé e Coutinho com o dinheiro que entrou quando a cláusula de rescisão de Neymar foi paga e ele decidiu ir ao PSG. O nível de Dembélé, hoje, é melhor do que o de Neymar. (Dembélé) É muito melhor jogador que Neymar, e já está adaptado”, bradou Bartomeu.
De acordo com o El Confidencial, esta frase deixou Neymar ainda mais tentado em retornar à Espanha e dar uma “resposta” a Bartomeu.
“Esta afirmação do presidente do Barcelona ainda ressoa na cabeça do brasileiro. […] Desde seu círculo de pessoas próximas, asseguram que esta é a principal razão pela qual Neymar mobilizou seu estafe para que busque a saída do clube de Paris“, afirmou.
“E, claro, pensando em se vingar de Bartomeu e fazer o dirigente culé engolir suas palavras, que equipe seria melhor que o Real Madrid, onde sabe-se que Florentino Pérez lhe espera de braços cruzados, mas de portas sempre abertas…”, completou.
Pelo Barça, Neymar, atualmente com 27 anos, disputou 186 partidas, anotou 105 gols (média de 0,56 gol/jogo) e ainda deu 76 assistências.
Dembélé, de 22 anos, por sua vez, acumula 65 jogos, 18 gols (média de 0,27 gol/jogo) e 17 assistências pelos catalães.
ESPN
Discussion about this post