A família de Ricardo Goulart está na torcida para que o meia volte ao futebol brasileiro em 2018. O atleta de 26 anos não esconde o desejo de retornar ao Brasil após três temporadas no Guangzhou, da China. O regresso seria uma forma de atrair o olhar de Tite na seleção brasileira e também do futebol europeu, grande objetivo do meia.
De férias no Brasil, Juninho, irmão de Goulart e meio-campo do Chicago Fire, nos EUA, está na torcida para que o atleta anuncie em breve seu destino. Juninho e Goulart estão em São José dos Campos, interior de São Paulo, onde possuem residência no país. Nesta semana, os irmãos se encontraram, e a possível volta de Goulart foi um dos assuntos.
– Jantamos essa semana juntos. Fazia tempo que não nos encontrávamos. Tocamos no assunto da transferência. A vontade dele é ir para a Europa. Ele acredita que ir da China para a Europa é muito difícil. Mas ele está bem confiante de que ficará no Brasil. Está se cuidando muito bem. E espero que tenha um final feliz. Espero que ele volte para ficar mais perto da família e também da Europa.
O desejo de Goulart voltar ao Brasil despertou o interesse de clubes como Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Os torcedores destas equipes aproveitam para tentar convencer o meia por meio de comentários em suas fotos nas redes sociais. Para Juninho, Goulart poderia atuar em qualquer time no Brasil e, com isso, voltar a ser cotado na Seleção e também em clubes europeus.
– O desejo dele é atuar em qualquer equipe do Brasil para chegar à Europa. Estamos aqui para apoiá-lo. Sabemos da grande qualidade que ele tem. Quem sabe, ele não volta e faz os gols que ele sempre fez, volta à seleção brasileira e dá um passo importante para a Europa – disse.
Juninho tem 28 anos e compôs o meio-campo do Chicago Fire neste ano com o alemão Bastian Schweinsteiger. Revelado pelo São Paulo e vendido ainda muito novo para o Los Angeles Galaxy, atuou pouco no Brasil. Por isso, os planos dele são diferentes do irmão. Ele planeja ficar nos EUA, onde mora com a esposa e dois filhos.
Globo Esporte
Discussion about this post