Enquanto se recupera de uma pancada na perna esquerda, Pedro continua como alvo no mercado da bola. O Manchester United passou a ter o centroavante do Fluminense no radar, porém, ainda não formalizou uma proposta oficial. Ao mesmo tempo, o presidente Pedro Abad decidiu que não venderá o camisa 9 antes da eleição antecipada de 8 de junho.
Um representante do time inglês entrou em contato com o Tricolor para saber qual a situação de Pedro, que marcou dois gols em seis participações em jogos desde que voltou a atuar após a cirurgia no joelho direito. Sondou ainda o valor desejado pelo time brasileiro em uma eventual saída. A ideia da direção não passa por aceitar menos do que estava apalavrado com o Real Madrid no ano passado.
Antes de se machucar em 25 de agosto passado, Pedro tinha encaminhada a negociação com o gigante espanhol. O clube pagaria 20 milhões de euros e, com a bonificação por metas atingidas, o valor subiria para 25 milhões de euros. O Flu tem 50% dos direitos, ou seja, receberia 10 milhões de euros em um primeiro momento.
Como o Fluminense não comenta eventuais transações de jogadores, o GloboEsporte.com fez uma consulta ao presidente Pedro Abad sobre a possibilidade de venda de Pedro até a eleição antecipada. A resposta oficial, passada pela assessoria de imprensa, foi de que o mandatário não irá negociar o camisa 9 antes do dia 8 de junho, data em que o pleito foi marcado. Pelo definido no edital de convocação da Assembleia Geral, o novo mandatário assumirá o clube no dia 10 de junho, data que oficializará o fim da atual gestão.
Discussion about this post