Sem poder contar com todos os convocados para a disputa da Copa América, que começará no dia 14 de junho, na primeira semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Tite precisou ser criativo. Para poder comandar as atividades, o treinador da seleção brasileira chamou dez jovens das categorias de base de diversos clubes brasileiros para compor o elenco.
Os meninos vão se juntar aos sete dos 23 atletas convocados por Tite para o time principal. Nesta quinta-feira, a primeira atividade ocorrerá na Granja Comary com a presença dos seguintes atletas: o goleiro Ederson, o lateral Filipe Luís, os volantes Fernandinho e Casemiro e os atacantes Gabriel Jesus, Richarlison e David Neres.
Mas você sabe quem são esses dez jovens convocados pelo treinador da seleção brasileira? O GloboEsporte.com vai mostrar aqui quem são as futuras promessas que podem pintar na equipe nacional num futuro não muito distante.
Conheça abaixo os dez jovens convocados por Tite:
GOLEIROS
Phelipe (Grêmio) – 20 anos
O goleiro não é um ilustre desconhecido da comissão técnica da Seleção principal. Phelipe foi chamado por Tite para os amistosos de setembro do ano passado, contra Arábia Saudita e Argentina. O arqueiro chegou ao Grêmio aos 13 anos de idade e, atualmente, não tem sido titular da equipe sub-20 do Tricolor gaúcho.
Yuri Sena (Vitória) – 18 anos
Titular do sub-20 do Vitória, Yuri Sena é figurinha fácil em convocações de seleções de base. Em 2017, o arqueiro foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a disputa do Mundial sub-17, na Índia. Naquela ocasião, Yuri foi reserva de Gabriel Brazão. Este ano, o jogador foi convocado pelo técnico André Jardine para semana de treinos com a seleção sub-20 na Granja Comary.
LATERAL-DIREITO
Weverton (Cruzeiro) – 19 anos
Titular da equipe sub-20 do Cruzeiro, o lateral-direito destacou-se na campanha do vice-campeonato da Raposa na Copa do Brasil sub-20. O Palmeiras ficou com o título após vencer o adversário na disputa de pênaltis. Weverton pertencia ao Figueirense e o Cruzeiro adquiriu 60% de seus direitos ao clube catarinense.
LATERAL-ESQUERDO
Ramon (Flamengo) – 18 anos
Outro jogador que recentemente foi convocado pelo técnico André Jardine para a seleção brasileira sub-20. O jogador participou de semana de treinos na Granja Comary no início de maio. Ramon chegou ao Flamengo aos 16, contratado ao Nova Iguaçu. Com a camisa do Flamengo, o lateral conquistou a Copa São Paulo de Juniores em 2018.
ZAGUEIROS
Morato (São Paulo) – 18 anos
Desde de 2015 no São Paulo, o zagueiro é um tanto precoce. Após destacar-se no time sub-17, o jogador acabou sendo integrado ao time sub-20 do Tricolor. Titular da lateral direita, o jogador passou a treinar recentemente com o time profissional e renovou o seu contrato com o clube até 2023
Bruno Fuchs (Internacional) – 20 anos
O zagueiro também é um velho conhecido das categorias de base da seleção brasileira. Em 2018, ele foi convocado para uma série de amistosos da seleção sub-20. No ano anterior, o defensor também disputou o Torneio de Toulon. Uma curiosidade sobre Bruno é que ele chegou ao Colorado com apenas 10 anos de idade.
MEIO-CAMPISTAS
Rodrigo Nestor (São Paulo) – 18 anos
Campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2018, o meia é chamado pelo técnico da equipe sub-20 do São Paulo, Orlando Ribeiro, de “o mais técnico de Cotia”. Rodrigo Nestor se inspira em Kaká, Modric e Toni Kroos para aperfeiçoar o seu estilo dentro de campo. O jogador ainda não teve oportunidades na equipe principal do Tricolor.
Alan (Palmeiras) – 19 anos
Alanzinho, como é conhecido o meia do Palmeiras, tem um vasto repertório de conquistas com a camisa do clube: Copa do Brasil sub-20, Paulistão, Brasileirão e a Copa RS. Com contrato até 2023, o jogador é considerado uma das principais revelações do time paulista.
Gui Azevedo (Grêmio) – 18 anos
Há dois dias, o jogador renovou o contrato com o Grêmio até 2024. Considerado umas principais joias do clube gaúcho, Gui Azevedo teve a sua multa rescisória estipulada em R$ 360 milhões. O meia já foi chamado em cinco oportunidade para seleções de base da CBF. Na atual temporada, ele já disputou 15 jogos pelo time sub-20 do Grêmio e marcou dois gols.
ATACANTE
Martinelli (Ituano) – 17 anos
Destaque do Ituano na Copa São Paulo de Juniores, o jogador foi integrado ao elenco profissional da equipe. No Campeonato Paulista, o jogador se destacou ao ajudar a equipe a alcançar as quartas de final da competição. Um dado curioso de Martinelli é que chegou a atuar nas categorias de base do Corinthians (fez 73 gols em 139 jogos). No entanto, por conta de uma mudança da família, o jogador optou por defender o Ituano, onde está desde 2015.
Discussion about this post