O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha (DC), durante sessão ordinária desta quinta-feira (23), contrapôs os vereadores de oposição, que voltaram a cobrar do prefeito Luciano Cartaxo (PV) a efetivação das emendas impositivas nos orçamentos de 2017 e 2018.
“As emendas nas áreas de Saúde estão sendo cumpridas. No bairro [Mangabeira] que mais atuo inauguramos uma praça recente com dinheiro da emenda impositiva. Algumas ainda não foram, mas estamos debatendo com o prefeito, fomos com a Mesa e cobramos. O prefeito tem sua equipe de planejamento e jurídica para cuidar do assunto”, afirmou da tribuna da Casa.
O vereador Marcos Henriques (PT) sugeriu o descumprimento da Lei Orçamentária Anual (LOA) e Lei Orgânica Municipal (LOM), em ambos os anos, por parte do prefeito Luciano Cartaxo, o que, segundo ele, recairia em crime de responsabilidade e possibilitaria pedido de impeachment.
Corujinha rebateu e disse que não vê razões para o pedido. “A cidade está bem, tem sido feito um bom trabalho. As emendas estão cumpridas. É o novo. É um momento de aprendizado para prefeitura e para Casa, são poucas Casas que tem emenda. É um ganho muito grande”, defendeu o presidente-vereador.
Com MaisPB
Discussion about this post