Pelo menos 332 kg de cocaína foram interceptados pela Receita Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na noite desta segunda-feira (27). O carregamento tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda. Ninguém foi preso.
Uma ação de vigilância aduaneira resultou na localização de um contêiner frigorífico com indícios de violação na margem esquerda do porto, em Guarujá (SP). Uma equipe da Alfândega fez a abertura da caixa metálica e achou malas pretas.
As bagagens armazenavam centenas de tabletes da droga, que estava no estado mais puro, segundo informações oficiais. O carregamento tinha sido escondido em meio à carga de carne congelada, justamente para despistar a fiscalização das autoridades.
A droga foi entregue à Polícia Federal, que vai investigar os envolvidos na tentativa de tráfico internacional. No mesmo terminal, há uma semana, quatro apreensões consecutivas resultaram na apreensão de mais de duas toneladas da droga.
Segundo a Alfândega do Porto de Santos, esta é a vigésima segunda operação que resulta em localização de ilícito no cais santista, que totaliza 10.124 kg de cocaína interceptados somente este ano. Em 2018, foram 23,1 toneladas.
G1
Discussion about this post