Uma espécie de ‘bazuca’ artesanal foi apreendida do lado de fora da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro do Roger, em João Pessoa, nesta segunda-feira (03). O equipamento seria utilizado para lançar drogas e celulares pra dentro do presídio.
O equipamento é artesanal, se assemelha a uma “bazuca” e, segundo a Polícia Civil, estava sendo montado por um dos homens no momento da abordagem. O suspeito também estava com duas porções de drogas e dois celulares.
Outro homem, que também foi detido, afirmou para o delegado plantonista que estava trabalhando como motorista de transporte por aplicativo e que tinha sido chamado pelo suspeito, para levá-lo para perto da penitenciária. Ele relatou ainda que não sabia para que o equipamento seria utilizado e negou ter envolvimento com o crime.
A ação foi resultado de uma investigação realizada pela Delegacia Seccional de Alhandra, no Litoral Sul paraibano. O delegado Aneilton Castro declarou que a polícia recebeu informações sobre essa tentativa de lançamento do material ao presídio do Roger por meio dos trabalhos, que já conseguiram evitar homicídios na região.
Após serem ouvidos, o motorista foi liberado, enquanto o outro suspeito foi autuado por tráfico de drogas. Ele deve permanecer na carceragem da Central de Polícia até passar por audiência de custódia, nesta terça-feira (4).
Redação
Discussion about this post