A CBF anunciou que o volante Arthur será submetido a exames de imagem no joelho direito. O jogador deixou o campo ainda no primeiro tempo da goleada da Seleção sobre Honduras por 7 a 0, no domingo, em Porto Alegre.
Depois do jogo de domingo, os médicos da Seleção não previam a realização de exames em Arthur, e o técnico Tite chegou a dizer na entrevista coletiva que o jogador “estava bem”. Nesta segunda, porém, depois do início do tratamento, a comissão decidiu submeter o jogador a exames de imagem.
Arthur, que fez 37 jogos pelo Barcelona em sua primeira temporada na Europa, sendo 27 como titular, tem sentido um incômodo ao fazer alguns movimentos, como a flexão do joelho ao caminhar. Ele pediu para rever o lance da lesão para entender em que momento havia sido o choque com o hondurenho Quiotto. O adversário acabou expulso no lance.
A CBF tem até o dia 13 – 24 horas antes da partida de estreia, no dia 14 contra a Bolívia, no Morumbi – para fazer alteração na lista por motivo de lesão grave. Além do laudo e da assinatura dos médicos da CBF, há necessidade de a Conmebol analisar e ratificar eventual corte. Até agora, somente Neymar, com ruptura nos ligamentos do tornozelo direito, deixou a Seleção. Willian foi convocado para seu lugar.
Discussion about this post