O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), João Corujinha (DC), esteve no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na manhã desta segunda-feira (10). Ele anunciou que o Legislativo Pessoense destinou R$ 2.027.339,64, através de emendas impositivas, para a instituição de saúde, que tem 150 leitos e vai completar 107 anos em novembro. O chefe da Casa Napoleão Laureano foi recebido pelo superintendente do HSVP, George Guedes Pereira, e o presidente do Instituto Walfredo Guedes Pereira (instituição mantenedora do Hospital), Geraldo Guedes Pereira Filho.
“É notório o trabalho do São Vicente de Paulo. O serviço de hemodiálise chega a alcançar boa parte da população que precisa de atendimento nesta especialidade, dentro do serviço público. Além de conhecer melhor as rotinas do Hospital, a visita serviu para apresentamos as emendas que destinamos para a instituição. São recursos provenientes de emendas apresentadas por 18 parlamentares, que chegarão em boa hora. Assim que os valores forem liberados, vamos comemorar com todos, vereadores, prefeito e a sociedade. Espero que todos possam conhecer melhor o trabalho do Hospital e para onde estão sendo destinados esses recursos”, declarou João Corujinha.
Para Geraldo Guedes Pereira Filho, é importante que o presidente do Legislativo Pessoense repasse suas impressões do HSVP aos demais parlamentares da CMJP. “É uma honra receber o presidente da Câmara. As emendas são um recurso muito importante para um hospital como o nosso, pois ajudam a cobrir algumas despesas de manutenção e custeio, como contas de água ou de energia elétrica, que são altíssimas, além de possibilitar a aquisição de equipamentos e a realização de obras importantes”, adiantou o presidente do Instituto.
Ele ainda destacou que o HSVP é um hospital totalmente filantrópico, e que seus serviços são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “O Hospital é referência em quatro áreas de Saúde. No tratamento de câncer, temos mais de 500 pacientes, que são acompanhados na quimioterapia, e atendemos mais de 400 pacientes, que se submetem à hemodiálise três vezes por semana. Além disso, atendemos nas áreas de cirurgia vascular e neurocirurgia”, informou.
Discussion about this post