A Unimed Norte/Nordeste, que trabalha para melhorar cada vez mais a prestação de serviços e que vem implementando um conjunto de iniciativas voltadas ao estabelecimento de um relacionamento harmônico e de confiança com os seus clientes, acaba de certificar a sua Ouvidoria no programa de excelência da Unimed do Brasil. Em comunicado dirigido ao presidente Reginaldo Tavares de Albuquerque, a Unimed do Brasil, por meio de seu presidente, Orestes Medeiros Pulin, destacou o esforço da operadora de planos de saúde em dotar sua Ouvidoria numa instância resolutiva e muita excelência no atendimento e relacionamento ao cliente.
O anúncio da certificação da Ouvidoria da Unimed Norte/Nordeste como nível de excelência foi feito na tarde desta segunda-feira (10), pela Ouvidora e Gerente de Relacionamento da Unimed Norte/Nordeste, Gil Carvalho, que fez questão de destacar o trabalho dos colaboradores das mais diferentes áreas e do apoio da diretoria, superintendências e corpo gerencial da operadora. ” Neste momento, por justiça e lealdade, o agradecimento mais escolhido à confiança de nossa Diretoria, especialmente ao presidente, Dr. Reginaldo Tavares, dos nossos superintendentes Jamaci Oliveira e Linton Barros, por acreditar e confiar no trabalho que temos desenvolvido. Aos colaboradores de todas as demais áreas da empresa, e, claro, à minha equipe, que tem sido fonte constante e inesgotável de inspiração”, disse.
Presentes ao anúncio, os superintendentes Jamaci Oliveira (Estratégico e Operacional) e Linton Barros (Administrativo e Financeiro) enalteceram o trabalho dos colaboradores e destacaram que o momento é de superação. “E essa é uma conquista que nos anima muito diante dos desafios que estão pela frente, mas, também, de muita coisa boa que está por vir”, registou Jamaci Oliveira.
Durante o evento, Gil Carvalho explicou que o objetivo do programa ‘Ouvidoria de Excelência’ é promover um alinhamento entre as Ouvidorias do Sistema Unimed visando proporcionar ao cliente um atendimento de excelência, evitar os processos jurídicos e as notificações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e possibilitar melhoria nos processos internos.
Certificação – Para obter o grau máximo de certificação, a Unimed Norte/Nordeste atendeu a uma lista de cerca de 40 itens. Dentre os itens, destaque para equipe de facilitadores, que foi estruturada e que tem atuado no suporte e auxílio de resolução de problemas.
A missão do grupo de facilitadores é receber uma manifestação, tratar e desenvolver com qualidade a demanda proposta. No caso da Unimed Norte/Nordeste, o grupo de colaboradores é formado por profissionais técnicos com habilidades relacionais, senso de urgência e que entendam a importância do beneficiário.
Sobre a Ouvidoria – A Ouvidoria tem por objetivo acolher as manifestações dos clientes, tais como elogios, sugestões, consultas e reclamações, aperfeiçoando os processos da operadora, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento.
A Ouvidoria é a última instância de solução e não substitui a atuação do canal padrão de atendimento Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), também conhecido como Call Center. Portanto, antes de recorrer a Ouvidoria é importante que o beneficiário já tenha solicitado auxílio através do 0800 722 60 90. Caso a solução apresentada por este canal não tenha sido satisfatória, tenha o número do protocolo em mãos e contate a Ouvidoria pelo 83 3048-2660.
Sobre a Unimed – A Federação Interfederativa Unimed Norte/Nordeste é uma cooperativa de trabalho médico, fundada no dia 15 de setembro de 1977, após vinculação das cooperativas de João Pessoa, Campina Grande e Recife. Com quase 42 anos de história, a Unimed é uma Federação Interfederativa, que representa institucionalmente os interesses do Sistema Regional, composto por 23 mil médicos cooperados e 66 Unimeds, distribuídas do Acre à Bahia em 06 federações estaduais e 60 singulares que cobrem cerca de 90% dos municípios das regiões Norte e Nordeste, oferecendo saúde e serviços de qualidade a mais de 3 milhões de clientes.
A Unimed Norte/Nordeste integra o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e, também, a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 90% do território nacional e constituída por 115 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.506 hospitais credenciados, 119 hospitais próprios, além de prontoatendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
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