Os minguados protestos promovidos por entidades ligadas ao Partido dos Trabalhadores, legenda que protagonizou os maiores escândalos de corrupção de toda a história do Brasil, embora barulhentos e a té perturbadores da ordem social, estão sendo ‘baldeados’ com a presença de políticos de outros partidos, a exemplo da deputada estadual Cida Ramos (PSB), simpáticos a tal ‘resistência’ ao novo Governo Federal. Ainda contrariados com a última derrota eleitoral, que pôs no Palácio do Planalto Jair Messias Bolsonaro (PSL), o PT e assemelhados agora resolvem se agarrar às corporações contrárias à reforma da previdência para esticar a narrativa Lula Livre.
A socialista Cida Ramos, que chegou num veículo jeep, fez ‘coro’ ao bloqueio de algumas vias e avenidas e bradou: “estou aqui como trabalhadora, sou professora da UFPB, contra os cortes na educação, como deputada estadual, contra a reforma da Previdência, porque entendo que deputado não é para cortar direitos nem apoiar que o povo brasileiro seja penalizado por uma recessão que atinge 13,5 milhões de desempregados. Estou na luta, defendendo o Brasil”.
O curioso da presença de Cida Ramos, inclusive ostentando uma bandeira ‘Lula Livre’ e entoando ‘fora Bolsonaro’, é que o veículo, pertencente a Assembleia Legislativa, serviu para ferir o direito de ir e vir das pessoas, o que não poderia ter ocorrido, por tratar-se de um veículo mantido com recursos públicos e que estaria se prestando a bloquear uma via, também pública.
A repercussão foi bastante negativas nas redes sociais. Confira:
https://www.instagram.com/p/BysZKg6peOk/
O deputado federal Julian Lemos, do PSL, também protestou contra a parlamentar socialista.
https://www.instagram.com/p/Bysar9mluK7/
O movimento ocorre em todo o país e, na Paraíba, a greve compromete a circulação do transporte público, paralisou aulas e bloqueou avenida
Discussion about this post