Três estrangeiros podem deixar o Corinthians durante a pausa para a disputa da Copa América. O chileno Araos e os paraguaios Sergio Díaz e Romero, este último com a saída já confirmada. O Timão pretende resolver o quanto antes as outras duas situações.
Desta forma, a tendência é de um elenco com apenas três gringos no segundo semestre: o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, em alta após jogar improvisado na lateral-direita, Sornoza, meia equatoriano líder de assistências do elenco, e o argentino Mauro Boselli, opção frequente para o ataque.
– A intenção é resolver o quanto antes. Vamos tentar. Seria bom já ter todas as situações resolvidas na reapresentação (em 24 de junho) – disse o técnico Fábio Carille, que tem a intenção de diminuir o grupo para treinar de forma intensa com quem vai mesmo jogar.
As situações de Araos, Díaz e Romero são diferentes. Abaixo, o Globoesporte.com faz um balanço do primeiro semestre e detalha quais os planos do Timão para o trio.
Araos: possibilidade de empréstimo
Com três jogos e 144 minutos em campo durante o primeiro semestre, o chileno de 22 anos deve ser emprestado pelo Corinthians. Com contrato até 30 de junho de 2023, Araos não está nos planos de Fábio Carille e sua comissão técnica. O clube entende que o jogador ainda não está devidamente adaptado ao futebol brasileiro.
Araos disputou o Torneio de Toulon com a seleção chilena e não participou da reta final do primeiro semestre corintiano. O meia chegou em julho de 2018 ao Timão, por cerca de R$ 17 milhões. O investimento é considerado alto e o clube tem interesse em usá-lo no futuro. A preferência do empréstimo é por clubes nacionais.
– Depende da forma. Se for para um time do Chile que joga parecido (com o Corinthians), já é uma ajuda. O ideal é ficar (no Brasil), mas se vai para um clube do Chile de ponta com filosofia parecida com a nossa, ele pode crescer, se adaptar e voltar com a realidade mais parecida com a daqui – comentou em entrevista ao GloboEsporte.com em maio.
Discussion about this post