Inter usa o último dia de 2017 para definir algumas saídas de seu elenco e chegar a uma primeira definição com o Sport. O clube acertou neste domingo os empréstimos de Léo Ortiz e Anselmo ao Leão, com vínculo até o final de 2018. O desfecho positivo, porém, não envolve a contratação de Rithely, que segue conduzida pela diretoria colorada em uma – longa – negociação à parte.
Com tudo alinhavado, os dois atletas irão se apresentar na Ilha do Retiro em 3 de janeiro, com o restante do elenco rubro-negro, para dar início à pré-temporada.
O volante, aliás, já fazia parte do grupo do Sport desde o início do ano, quando chegou também por empréstimo, e teve seu vínculo com o clube prorrogado. Anselmo disputou 25 jogos pelo Leão em 2017 e encerrou o ano como titular da equipe, ao lado de Patrick, contratado recentemente pelo Inter.
Léo Ortiz, por sua vez, deixa o Colorado para ganhar rodagem e adquirir experiência distante do Beira-Rio. O garoto foi promovido ao elenco principal em 2017 e até teve momentos como titular. O desempenho oscilante, porém, o fez perder espaço na equipe, além de despertar críticas da torcida. Recentemente, o Juventude procurou o Inter para tentar seu empréstimo, que acabou negado. Ao todo, o zagueiro disputou 31 partidas na última temporada.
Negócio por Rithely segue
Inter e Sport têm conversas em andamento já há duas semanas, fruto de uma longa negociação por Rithely, que deve ter um desfecho – positivo ou não – nos primeiros dias de 2018. O Colorado já tem um acerto alinhavado com o jogador para firmar um vínculo definitivo por quatro temporadas, mas esbarra justamente no acordo com o Leão.
Inicialmente, a tratativa envolveria a permanência definitiva de Anselmo, além do empréstimo de Eduardo Sasha. Depois, as duas equipes se aproximaram de um acordo para selar a transferência com a cessão de Léo Ortiz por empréstimo, a saída do volante ao Sport e mais o pagamento de R$ 1,2 milhão pelo Inter para ter Rithely. Mas o negócio voltou a esfriar devido ao desejo pernambucano para contratar o camisa 9 colorado.
A negociação, aliás, segue emperrada. De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, uma dívida do Sport com Rithely, pelo pagamento de 50% de seus direitos econômicos, é o que trava a negociação. O clube pernambucano quer que os representantes do atleta abram mão do débito. Na última sexta-feira, o empresário Roberto Faustim revelou o descontentamento do volante com a postura do clube pernambucano.
Discussion about this post