O líder da bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marco Antônio (PHS) afirmou que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) estará pronto para qualquer cenário na disputa pela Prefeitura da Capital nas eleições deste ano independente da saída de João Azevedo (PSB) do páreo. Para ele, o portfólio de ações para serem apresentadas durante as eleições pelo prefeito deve ter pesado para a declinação da candidatura do socialista e manda um recado: “Tem candidato que pense duas vezes antes de enfrentar o prefeito”.
De acordo com Marco Antônio, o cenário das eleições na Capital está novamente indefinido com a saída já dada como certa de João Azevedo da disputa e a equipe do prefeito deverá analisar os novos movimentos, uma vez que a candidatura deixará de ser polarizada entre Cartaxo e João Azevedo. “Saindo João, o governador vai lançar outro candidato. Agora se vai ficar polarizada entre os dois aí a gente vai ter que analisar os cenários. Mesmo porque existem outras candidaturas postas como a de Wilson Filho e de Manoel Júnior, então tem que analisar tudo para saber como vai ficar a eleição”, afirmou.
Apesar disso, segundo Marco Antônio, Luciano Cartaxo ainda está empenhado na gestão e deixará para se dedicar à campanha apenas após o período de convenções. “O foco de Luciano agora é a questão das obras, do trabalho da prefeitura, da gestão, até a hora das convenções. Passado este período, aí ele tem que estar pronto com um portfólio de trabalho que possa enfrentar qualquer cenário. Então para o prefeito independe a questão da formação das outras candidaturas”, explicou.
O líder do governo disse que o sucesso da gestão de Luciano Cartaxo pode ter influenciado na retirada da candidatura de João Azevedo, que não estaria conseguindo emplacar seu nome. “Para a gente que está inserido dentro do projeto de Luciano fica difícil porque nossa leitura pode parecer parcial, mas na verdade não como vereador, mas como cidadão, dá pra ver que a gestão de Luciano tem obras e serviços em todos os bairros de João Pessoa então realmente para uma candidatura se contrapor à dele tem que ter realmente uma proposta muito consolidada porque se não tiver é difícil. Uma coisa é você dizer que vai fazer e outra é você já estar fazendo. Realmente este sucesso da gestão pode realmente ter pesado. Tem candidato que pense duas vezes antes de enfrentar o prefeito”, declarou.
Discussion about this post