“Em ato de completo desrespeito e descaso com as administrações municipais de todo o país”, disparou o presidente da Federação de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, após o Governo Federal negar o subsídio financeiro no valor de R$ 2 bilhões para os municípios que havia sido pactuado com o presidente Michel Temer.
Na nota de repúdio, Tota falou que o sentimento é de revolta, pela confirmação de que o auxílio financeiro, tão justo e necessário para os municípios e a população, está condicionado ao apoio político para aprovação da Reforma da Previdência.
“Os prefeitos paraibanos não aceitam o desrespeito com que estão tratados pelo governo federal e repudiam a forma como o presidente Temer e seus auxiliares querem desconhecer a crise que vivem os municípios”, atacou .
Segundo o presidente, a situação enfrentada pelos municípios é alarmante e, devido a isso, a Famup irá organizar um movimento com os gestores municipais, de forma a manifestar contra o ato leviano do governo federal com as administrações municipais.
Da Redação com Jornal da Paraíba
Discussion about this post