A Justiça do Trabalho determinou na manhã desta quarta-feira (17) a liberação dos recursos para pagamento do servidores do Hospital de Trauma de João Pessoa durante a gestão da Cruz Vermelha. A decisão foi tomada durante audiência pública que contou a presença de Roberto de Andrade Leôncio presidente do Sindicatos do Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Paraíba (SINDESEP\PB).
Durante a audiência, Roberto de Andrade Leôncio, representou o sindicato dos enfermeiros, odontólogos, médicos e nutricionistas. ” A reunião foi proveitosa e com um grande avanço porque a justiça determinou a liberação de todas as verbas que foram depositadas em Juízo e o trabalhador vai ter direito de contestar e requerer o que não foi pago pela Cruz Vermelha e aonde a Cruz Vermelha não queria que fosse contestado mas foi.
De acordo com Roberto Leôncio ficou decidido que na próxima segunda-feira os valores correspondentes as Rescisões de Contratos estarão depositados nas contas bancárias de cada um e que a partir de amanhã até o dia 26 deste mês, o setor de Recursos Humanos do Hospital de Trauma estará é plantão das 08:00 às 21:00 horas para entrega das TRCT é chaves do FGTS.
Outra decisão tomada durante a audiência pública é que a partir do dia 1º de agosto os servidores poderão comparecer à uma agência da Caixa Econômica Federal para sacar o FGTS. ” Quem não estiver de acordo com o valor depositado da Rescisão de Contrato, deverá comparecer ao SINDESEP ou Escritório do setor Jurídico para conferir os valores. Levar contra cheques e a TRCT”, finalizou Roberto Leôncio.
Assessoria
Discussion about this post