O Santos acertou a contratação de Paulo Autuori para assumir a função de “homem-forte do futebol”. O ex-técnico integrará o departamento de futebol do Peixe. A informação foi inicialmente publicada pelo “Uol” e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O profissional de 62 anos deve ser apresentado nesta segunda-feira, em entrevista coletiva convocada pelo presidente José Carlos Peres no fim da tarde, na Vila Belmiro. Ele estava livre no mercado após pedir demissão do Atlético Nacional, da Colômbia, clube que foi treinador até o fim de maio.
Autuori se juntará ao presidente José Carlos Peres, ao gerente Gabriel Andreata e ao coordenador Diogo Castro no departamento de futebol. O executivo Renato ainda está afastado do clube por problemas pessoais.
O último trabalho de Autuori como dirigente foi no Fluminense, ano passado, quando ficou cinco meses no cargo de diretor de futebol. Antes disso, o profissional foi gestor de futebol do Athletico-PR por oito meses após deixar a função de técnico.
Como treinador, Paulo Autuori tem grande experiência e já passou por diversos clubes ao longo de sua carreira, como Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, o próprio Santos, São Paulo, Grêmio, Vasco, Atlético-MG e Athletico.
No exterior, comandou Vitória de Guimarães, Marítmo e Benfica (Portugal), Alianza Lima e Sporting Cristal (Peru), Kashima Antlers e Cerezo Osaka (Japão), Al Rayyan (Catar), Ludogorets (Bulgária) e Atlético Nacional (Colômbia) e também as seleções de Peru e Catar.
Discussion about this post