A maternidade Frei Damião recebeu, no final da manhã desta segunda-feira (22), a visita dos técnicos do Hospital do Coração (Hcor), de São Paulo, que vieram conhecer o Projeto “Desenvolvimento Gerencial Integrado da Linha de Atenção às Urgências no Ambiente intra-hospitalar”, realizado em parceria com o Ministério da Saúde, que foi iniciado em 2018 com término previsto para 2020.
Rosângela Guimarães, diretora administrativa da Maternidade Frei Damião e que acompanhou os técnicos durante a visita, explicou que o projeto foca muito na assistência às urgências hospitalares de média e alta complexidade e tem o propósito de provocar mudanças no enfretamento de problemas de superlotação como também de fluxo.
Durante a visita, os médicos Daniel Beltrami e Mayla Kato avaliaram e confirmaram que todas as orientações e tudo que foi preconizado pelo projeto está sendo cumprido pela Maternidade Frei Damião como forma de oferecer uma melhor assistência à população. “Essa avaliação foi extremamente importante porque comprovou que estamos no caminho certo, estamos cumprindo todos os indicadores e o nosso trabalho foi bastante elogiado por esses dois profissionais”, finalizou Rosângela Guimarães.
Secom-Pb
Discussion about this post