A véspera da partida contra o Atlhético-PR, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, marca mais um aniversário do técnico Mano Menezes à frente do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, o treinador completa três anos de trabalho ininterrupto na Raposa – recorde atual do futebol brasileiro -, marcado por conquistas, mas com um período atual de jejum no campeonato nacional.
Mano Menezes já havia alcançado 1.000 dias em 22 de abril, logo depois do título do Campeonato Mineiro, a segunda conquista Estadual (já havia vencido em 2018) e a quarta no total, já que é o atual bicampeão da Copa do Brasil.
A temporada começou bem, com título estadual e 21 jogos de invencibilidade, mas começaram a surgir derrapadas nos últimos meses. O Cruzeiro não vence há oito partidas no Brasileiro, tendo a segunda pior sequência sem vitórias na competição, e ocupou a zona do rebaixamento em duas rodadas.
Nos últimos 14 jogos, o time só conseguiu uma vitória. Mesmo assim, o clube novamente alcançou as semifinais da Copa do Brasil, passando das oitavas, após vencer o Fluminense nos pênaltis, e das quartas, depois de bater o rival Atlético-MG, após uma vitória por 3 a 0 no jogo de ida e uma derrota por 2 a 0, na volta. Um triunfo no sábado será importante para distanciar a equipe da luta contra o Z-4 no Brasileiro.
Se no campeonato nacional não está bem, no mata-mata, tipo de competição em que Mano virou especialista no Cruzeiro, a equipe continua com bons resultados. A Raposa está nas semifinais da Copa do Brasil, fase em que irá enfrentar o Internacional, e nas oitavas de final da Libertadores, na qual encara o River Plate, da Argentina.
Discussion about this post