A grande exibição de Pedrinho, do Corinthians, na vitória por 2 a 0 diante do Montevideo Wanderers, do Uruguai, pelas oitavas da Copa Sul-Americana, colocou novamente a dúvida na cabeça do torcedor: até quando o meia-atacante seguirá atuando no Brasil e defendendo a camisa do Timão?
A reposta de momento, neste término de mês de julho, é: a não ser que apareça uma proposta de cifras irrecusáveis para o clube, Pedrinho ficará ainda por bastante tempo.
Com 21 anos completados em abril e uma convocação para a seleção brasileira olímpica na conquista do Torneio de Toulon, o garoto não tem demonstrado nenhuma pressa em deixar o futebol brasileiro para atuar na Europa.
Empresário do jogador, Will Dantas diz que a evolução de Pedrinho em campo é nítida e que, por isso, o plano é mantê-lo no Corinthians por mais algum tempo. Até, pelo menos, 22 ou 23 anos.
Autor do segundo gol do Timão diante do time uruguaio, o seu quarto na temporada, Pedrinho vem se consolidando cada vez mais no Timão.
Titular nos três jogos depois da Copa América, Pedrinho suportou os 90 minutos contra Flamengo e Montevideo e se destacou pelo lado direito. Com Fagner, tem feito dobradinha interessante.
Um dos segredos de sua evolução está em casa: há cerca de cinco meses, os pais de Pedrinho deixaram Maceió para morar ao lado dele num apartamento no Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Na companhia deles, tem se alimentado melhor.
Discussion about this post