Em meio a repercussão da ausência do chamado G10 ou ‘centrão’ no café da manhã oferecido pelo governador João Azevêdo (PSB) na manhã desta segunda-feira (06), no Palácio da Redenção, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), em contato com a imprensa que cobre a Casa, minimizou o fato e assegurou que a bancada governista “segue firme e coesa”. “Não há problemas. O governo sabe que sempre poderá contar com a sua base, porque o importante é votar de acordo com os interesses maiores da Paraíba, do governo e do povo paraibano”, frisou.
Galdino disse que o governador fez uma explanação das ações do governo, destacou as dificuldades financeiras e a conturbada relação com o Governo Federal e enfatizou os projetos que serão executados no segundo semestre. O presidente fez questão de reconhecer que o governador tem sido muito atencioso, recebe deputados, suas lideranças e conversa de forma franca e aberta o que pode ser feito e o que não pode. “O governador respeita a classe política”, afirmou.
Aos deputados João também falou da dificuldade de aprovar emendas impositivas devido às dificuldades financeiras que o estado passa. De acordo com Galdino, ele lembrou a adutora que está está sendo construída com recursos da Caixa Econômica Federal e o recurso para a barragem que já estava em conta foi retirado, a exemplo do Porto de Cabedelo que também foi retirado da programação do Governo Federal. “São políticas públicas feitas pela União que mostram claramente uma perseguição feita contra a Paraíba e os paraibanos.
Discussion about this post