O deputado federal socialista Gervásio Maia, que tem manifestado alinhamento ‘canino’ ao ex-governador Ricardo Coutinho, admitiu que todo o imbróglio no PSB foi apenas para ungir o antecessor do atual governador João Azevêdo no comando da legenda. Gervásio disse que conversou com o ex-governador Ricardo, fez várias ponderações, dentre elas a história de Ricardo no partido, a dedicação dele ao projeto, o grau de compromisso com a causa, algo que ficou evidenciado no pleito de 2018 quando ele abdicou da oportunidade de disputar a eleição de senador e acabou o convencendo.
“Em uma demonstração de desapego Ricardo concluiu seu mandato de governador, contribuindo para uma estrondosa vitória do projeto, elegendo, com mais de 600 mil votos de vantagem, o governador João Azevedo, seis deputados federais, vinte dois deputados estaduais e um senador, fruto da forte aliança construída. Nós não temos nome melhor, mais preparado e com maior serviço prestado ao partido. Ricardo foi o grande construtor do projeto, o principal construtor da história do PSB na Paraíba. Fiz essas ponderações e consegui convencê-lo”, ressaltou.
Maia adiantou, segundo informações do ParlamentoPB, que irá procurar o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira (PSB), justamente para repassar essas informações e para dizer que o PSB na Paraíba tem uma história de trabalho que deu certo, que alcançou resultados importantíssimos, que destacou a Paraíba nacionalmente como um Estado e que, por força do projeto implementado, produziu e alcançou patamares extremamente importantes.
Discussion about this post