Flamengo e Internacional começam a decidir nesta quarta-feira, no Maracanã, quem será o semifinalista da Libertadores 2019. Nas traves de cada lado, Diego Alves e Marcelo Lomba têm a missão de parar atacantes como Gabigol, Bruno Henrique, Guerrero e Rafael Sobis e, se precisar, roubar a cena como protagonistas.
Como o Rubro-Negro tem um ataque poderoso, mas costuma deixar brechas na defesa, os números de Diego Alves estão abaixo dos de Lomba, que disputou este ano 39 jogos e sofreu 28 gols – 20 partidas sem ser vazado.
O arqueiro do Fla sofreu 32 em 34 jogos. A solidez defensiva é uma marca desse time do Inter, que chega ao Maracanã sem levar gol há mais de 500 minutos.
Preparador de goleiros do Flamengo, Wagner Miranda vê diferença entre os arqueiros em alguns fundamentos, mas acredita que os dois estão entre os melhores do país.
– Os dois têm o mesmo estilo, com muita personalidade e liderança. A qualidade técnica também se equivale, mas claro que há diferenças em alguns fundamentos. Vejo o Diego e o Lomba entre os melhores do Brasil. Com os pés, vejo o Diego como um dos melhores do mundo. Faço essa análise não só pelos jogos, mas também pelo dia a dia – disse o preparador.
Wagner Miranda também conhece Marcelo Lomba muito bem, já que trabalhou com o goleiro bastante tempo na época em que ainda estava na base do Flamengo.
– As lembranças com o Marcelo Lomba são as melhores possíveis. Ele foi meu goleiro por muito tempo, tivemos a graça de Deus de ganhar muitos títulos juntos pelo Flamengo, ficou uma marca muito especial do nosso trabalho. O Marcelo foi o goleiro menos vazado em todas as competições que disputamos. Fora a amizade, o respeito e o carinho que conservamos até hoje – afirmou.
Discussion about this post