O que era receio não é mais. O ato público marcado para o próximo domingo (1º), na cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano, conforme denunciado pelo Tá na Área desde o inicio do mês e compartilhado pelo próprio governador paraibano, João Azevêdo, e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, não terá nada haver com a justa reivindicação pela sequência do projeto de transposição de água do Rio São Francisco, mas, sim, mais uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e pelo malfadado e carcomido ‘Lula livre’.
A indisfarçável certeza foi dissipada com uma nota veiculada no site do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), cuja manchete é a seguinte: “No Nordeste, Caravana Lula Livre denuncia prisão arbitrária do ex-presidente”.
Na matéria publicada no site do PT, o texto diz que “a mobilização, que já passou pelo SUL, Sudeste e Norte do Brasil, vem denunciado a prisão política de Lula e os desmontes do desgoverno de Jair Bolsonaro. Os manifestantes chegam, dia 30, em Fortaleza (CE).”
E mais, renova que o impeachment de Dilma foi um “golpe” e que “a cada dia que passa, fica mais evidente que a prisão do ex-presidente Lula é política e sempre teve um objetivo: impedir que a maior liderança do país participasse das eleições, completando o golpe que está em curso no país desde o golpe contra Dilma Rousseff. Com o objetivo de denunciar essa injustiça, a Caravana Lula Livre com Fernando Haddad chega ao Nordeste nesta sexta-feira (30) e vai passar por Ceará, Pernambuco e Paraíba.”
Destaca que o ex-candidato à presidente pelo PT e ex-ministro, Fernando Haddad, estará em Monteiro na companhia de várias lideranças da região, além da presidente nacional do partido, deputada federal Gleise Hoffmann, e do vice-presidente nacional da legenda, Marcio Macedo, que também é coordenador das caravanas pelo País.
Confira a publicação clicando aqui
Confira a programação:
Sexta-feira (30) – Fortalece-CE
16h: Coletiva com a imprensa – Hotel Sonata, Praia de Iracema
18h: Ato em defesa da Educação, da Amazônia e por Lula Livre
Local – Praça Gentilândia, ao lado da Universidade Federal do Ceará
Sábado (31) – Recife-PE
10h: Ato em defesa da Educação, da Amazônia e por Lula Livre
Local – Mercado de casa Amarela
Domingo (1) – Monteiro-PB
10h: Encerramento da Caravana no Grito do Nordeste.
Redação/com PT Nacional
Discussion about this post