O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência toma posse nesta sexta-feira (30), às 9h30, no auditório da Estação das Artes. No total são 24 conselheiros, onde metade dos assentos é destinado à sociedade civil organizada e a outra metade é ocupada por representantes da gestão municipal que foram eleitos para o biênio 2019/2021. O Conselho faz parte do Controle Social, uma das estruturas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Para Diego Tavares, secretário da pasta, a posse do Conselho reforça o diálogo e compromisso da administração municipal com a promoção de políticas públicas que enfrentem o preconceito e promova maior inclusão social. “Teremos no Conselho representantes das pessoas com deficiência física, Síndrome de Down, deficiência intelectual e outras. Daremos mais um passo no avanço das ações municipais que promovem a igualdade”, completou.
O Conselho busca combater o preconceito e a discriminação, reduzir as desigualdades, inclusive no aspecto econômico, financeiro, social, político e cultural, ampliar o processo de controle social, garantir a efetivação de políticas públicas de promoção de igualdade, a defesa dos direitos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância.
Discussion about this post