No dia em que o jornal norte-americano Wall Street Journal destacou os expressivos números na redução de crimes no país sob a gestão de Sergio Moro, o Ministério da Justiça, liderado pelo ex-juiz da Lava Jato, planeja criar, ainda em 2019, a Academia Nacional de Polícia, para treinar policiais civis e militares. O curso principal, de acordo com o Secretário Nacional de Segurança Pública, o general Guilherme Theophilo, está previsto para começar no dia 30 de setembro, com duração de dois meses. Segundo o General, o projeto seguirá um modelo de treinamento do FBI e terá também a finalidade de aproximar as forças militares do Brasil à dos países vizinhos.
“Chama-se Curso Superior de Polícia e é o embrião da nossa Academia Nacional de Polícia, que também é um objetivo estratégico do ministro Moro que a gente crie até o final do governo, com toda a estrutura nossa, para aperfeiçoarmos nossos policiais militares e civis, e por vezes alguns do Corpo de Bombeiros Militar, e será com o general Hamilton Mourão, também vice-presidente do Brasil”, disse ao acrescentar: “o grande objetivo é formar uma networking com esse pessoal e eles se conhecerem, além do maior preparo com pessoas de alto nível”.
Trata-se de mais uma ‘boa nova’ diante do que publicou o Wall Street Journal, que destacou o seguinte: “os homicídios no Brasil declinaram um quinto neste ano depois de cair em 2018 no ritmo mais rápido em pelo menos uma década, revertendo uma tendência violenta que assombra a maior nação da América Latina e impulsionou um político lei e ordem para a presidência.”
Ouvido pelo jornal, Sergio Moro, afirmou que a expectativa de sua gestão a frente da Segurança Pública “é de que essa tendência continue e é para isso que estamos trabalhando”. Nas redes sociais, o ministro fez questão de celebrar a notícia.
Deu no The Wall Street Journal: Crimes no Brasil caem 20% no primeiro semestre de 2019. "Nossa expectativa é de que essa tendência continue e é para isso que estamos trabalhando", disse o ministro Sérgio Moro, em entrevista ao jornal norte americano. Leia https://t.co/5Nv5F3lu57 pic.twitter.com/sW6LerpLRg
— Ministério da Justiça e Segurança Pública (@JusticaGovBR) September 10, 2019
Curso – O curso principal, de acordo com o Secretário Nacional de Segurança Pública, o general Guilherme Theophilo, está previsto para começar no dia 30 de setembro, com duração de dois meses.
Discussion about this post