O atacante Gabigol ganhou um prêmio nem um pouco desejado pelos jogadores que atuam no futebol italiano. O ex-atacante do Santos foi eleito o estrangeiro de pior desempenho na Itália em 2017, ganhando o “Bidone d’Oro” (lixeira de ouro).
Campeão olímpico com o Brasil nos Jogos do Rio, em 2016, Gabriel recebeu 53,6% dos votos, quebrando o recorde da tradicional premiação criada pelo Catersport, programa de rádio que era apresentado na RAI.
O ex-jogador do Santos superou na votação por grande diferença o paraguaio Iturbe (ex-Roma e Torino), segundo colocado, com 11,9% dos votos.
Na temporada passada, Gabigol disputou apenas dez jogos oficiais pela Internazionale e marcou um gol (na vitória por 1 a 0 sobre o Bologna, pelo Campeonato Italiano). O desempenho abaixo do esperado fez com que ficasse fora dos planos da equipe para esta temporada e acabou emprestado ao Benfica. Pelo time português, disputou quatro jogos, com apenas um gol.
Dois outros jogadores brasileiros ganharam o prêmio, criado em 2003. Na edição inaugural, Rivaldo foi o eleito, após um desempenho abaixo do esperado no Milan. E Adriano ganhou três vezes, em 2006, 2007 e 2010.
Discussion about this post