A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, anunciou, nesta sexta-feira (20), em nome do governador João Azevêdo, a formalização de um convênio entre o Governo do Estado e a Casa da Criança com Câncer. A Casa atende a 109 crianças do interior do Estado, sem condições financeiras de se hospedar na Capital durante o tratamento.
Na ocasião, Ana Maria Lins falou da satisfação pelo convênio entre o Governo do Estado e a Casa da Criança com Câncer. “É uma instituição que atende a crianças pobres do interior do Estado, que já enfrentam um problema de saúde muito sério, e que encontram não apenas abrigo, mas carinho e proteção. Por isso, o Governo do Estado, na pessoa do governador João Azevêdo, tem grande satisfação em formalizar esse convênio nos próximos dias”, comentou a primeira-dama.
A secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, ressaltou a importância do convênio para o atendimento de crianças e pais que se hospedam na Casa da Criança com Câncer. “Esse convênio mostra a sensibilidade do Governo do Estado em auxiliar essas instituições tão importantes, como é a Casa da Criança com Câncer. De imediato, o convênio busca resolver o problema das infiltrações e também ajudar no custeio da Casa”, disse.
Já o presidente da Casa da Criança com Câncer, Gilson Guedes, agradeceu a visita da primeira-dama e destacou a importância do convênio no atendimento das necessidades da instituição. “A Casa sempre tem necessidades, e as crianças precisam muito desse apoio. Como vivemos de doações, o apoio do Governo do Estado, principalmente, é muito importante. Este é um momento muito gratificante”, comentou.
Ao todo, já passaram pela Casa 655 crianças e adolescentes. Entre os serviços oferecidos estão:
– hospedagem completa, com roupas de cama e banho, além de produtos de higiene pessoal e limpeza;
– roupa para os mais pobres;
– transporte dentro da cidade;
– alimentação;
– tratamento dentário.
Discussion about this post