É comum os times de base do Vasco irem ao CT do Almirante para enfrentar os profissionais em jogos-treinos. Por causa da rotina de partidas dos garotos, às vezes são jogadores reservas que são “emprestados” ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Certo dia, um desses jovens fez brilharem os olhos de Luxemburgo, responsável por ajudar a revelar tantos craques. Era Talles Magno.
O resto desta história, é claro, vocês já conhecem, mas não sabem como é que o técnico do Vasco conheceu a atual solução de muitos dos problemas da equipe no Campeonato Brasileiro. E foi mais simples do que vocês pensam.
O time reserva do sub-20 tinha sido chamado por Luxemburgo para um jogo-treino com os profissionais do Vasco no CT do Almirante. Entre os garotos estava Talles, que não vinha sendo relacionado para os jogos nas categorias de base.
O treino começou, e o garoto, arisco e franzino, começou a “rabiscar” para cima dos experientes e até respeitados adversários daquela tarde. Não teve quem parasse Talles Magno. Luxemburgo, sentado em um cooler, de onde acompanha algumas atividades no CT do Almirante, viu aquilo e ficou encucado.
“Quem é esse moleque?”, se perguntou.
O técnico decidiu buscar explicações. Soube que se tratava de Talles Magno, que não vinha jogando no sub-20 porque o titular da posição, Lucas Santos, já possuía 20 anos e estava em seu último ano da categoria, ainda próximo de ser negociado para o exterior. Luxemburgo, então, decidiu: o atual camisa 43 do Vasco não voltaria mais para a base.
Discussion about this post