Sem clima com o elenco do Cruzeiro, a saída do técnico Rogério Ceni parece questão de tempo. E a diretoria já tem um nome preferido: Dorival Júnior, que está sem clube desde o fim do ano passado, quando deixou o Flamengo. O treinador já havia ficado em pauta na Toca quando Mano Menezes saiu, em agosto deste ano. Em contato com o GloboEsporte.com, Dorival descartou assumir qualquer trabalho no momento, já que tem uma cirurgia marcada.
Segundo apurou o GloboEsporte.com, o diretor de futebol Marcelo Djian fez um primeiro contato com o treinador na manhã desta quinta-feira. Dorival, num primeiro momento, não aceitou a proposta. O treinador nega que tenha recebido qualquer oferta do Cruzeiro.
Estopim para a saída de Ceni
Após o empate sem gols com o Ceará na noite de quarta-feira, pela 21ª rodada do Brasileirão, no Castelão, houve um desentendimento no vestiário do Cruzeiro. A situação ocorreu depois da entrevista coletiva, durante reunião do treinador com os atletas no vestiário.
Na ocasião, Dedé pediu a palavra, discordando da escalação escolhida por Rogério Ceni para o jogo dessa quarta-feira. O zagueiro afirmou que o meia Thiago Neves deveria estar no time. Rogério não gostou do questionamento, deixou o vestiário e saiu do Castelão antes da delegação cruzeirense.
O treinador conversou com a TV Globo, na manhã desta quinta-feira, ainda em Fortaleza. Rogério Ceni se esquiva sobre polêmica no Cruzeiro.
– Espero conseguir chegar onde a gente deseja. Estou tentando com todas as minhas forças fazer o que é melhor para o Cruzeiro com o que temos disponível, aliando vontade, entrega e parte tática. Meu único objetivo é ajudar o Cruzeiro a sair dessa situação.
Passagem de Dorival na Toca
Se Dorival for confirmado como treinador do Cruzeiro, será a segunda passagem dele pela Toca da Raposa. A primeira foi na temporada de 2007, quando assumiu o time após a perda do Campeonato Mineiro.
Discussion about this post