O único ponto somado em duelos com os líderes do Brasileirão não só fez o Inter sair do G-4, como ampliou o ambiente de pressão e cobranças após o vice na Copa do Brasil. Curiosamente, o caminho colorado em busca da estabilidade apresenta dois jogos em série fora de casa contra rivais em situação oposta à de Flamengo e Palmeiras, e que habitam as agruras do Z-4.
A equipe de Odair Hellmann enfrenta o Cruzeiro, 17º colocado, neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 23ª rodada. De Belo Horizonte, o Inter ruma direto a Maceió para encarar o CSA, 18º na tabela, na quarta-feira, às 19h15, no Rei Pelé.
Em situação delicada, os dois rivais chegam às partidas desesperados por pontos para se afastar o mais breve possível da zona da degola. Na contramão, o Inter tem a missão de buscar resultados positivos para não desgarrar do topo e quem sabe voltar ao G-4.
– A dificuldade é a mesma porque quem está em cima busca o título e quem está na parte de baixo busca sair dessa situação o mais rápido possível. Cada jogo é decisão, vamos enfrentar dois adversários fortes. Daqui para a frente, independente de quem a gente for enfrentar, vai ter dificuldade. A gente sabe que tem que pontuar tanto dentro quanto fora de casa – analisa o volante Patrick.
Discussion about this post