O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, esclarece que o que foi anunciado por ele, durante a sessão ordinária da Casa, é que a ALPB está estudando a viabilidade de construir um prédio anexo na BR-230, mas mantendo a sede no poder Legislativo na Praça dos Três Poderes, no centro de João Pessoa.
O anexo abrigaria a Creche da ALPB, a Escola do Legislativo, auditório, gabinetes dos deputados, taquigrafia e plenário, que acomode melhor os parlamentares e a própria população que acompanha as sessões da Casa. A sede da ALPB continuará na Praça dos Três Poderes e abrigará a parte administrativa, que hoje funciona no antigo hotel Paraíba Palace.
O novo anexo deve ser construído numa área de quatro hectares, localizada às margens da BR-230, ao lado da Promac, que pertence ao Ministério Público Estadual (MPPB). A construção do anexo vai gerar economia de R$ 70 mil mensais e quase R$ 1 milhão por ano, que corresponde ao que é pago hoje com o aluguel do Palace e dos prédios onde funcionam a creche “Ângela Maria Meira de Carvalho” e a Escola do Legislativo “Félix de Sousa Araújo”.
O atual plenário continuará sendo usado pelas comissões e frentes parlamentares da ALPB. O presidente reforça a importância de outro espaço para colocar os gabinetes, de uma forma bem planejada, bem construída e com um Plenário adequado às atuais necessidades da “Casa Epitácio Pessoa”.
Com relação a reforma, o esclarecimento é que ela foi realizada na gestão anterior e não na atual, conforme diz a publicação.
Discussion about this post