Tiago Nunes e Athletico negociam desde a metade de outubro e tentam chegar a um acordo para uma renovação. Enquanto isso não acontece, o técnico tem sido constantemente questionado sobre o futuro. Dessa vez, Tiago Nunes não escondeu o desejo e falou que a preferência dele é ficar para 2020.
– Tenho uma gratidão, um carinho e um respeito pelo Athletico Paranaense, que me proporcionou isso. A minha preferência é por ficar no Athletico, dar continuidade ao trabalho. É uma coisa que todos os treinadores buscam, de ter continuidade. Agora, também, lógico, temos que avaliar se vão haver outras propostas, outros convites que possam ser tão sedutores – falou após o 1 a 1 com o Inter, quinta-feira.
Tiago Nunes possui contrato com o Athletico até dezembro. Porém, ele tem sido observado e/ou sondado por outros clubes, como Atlético-MG, Corinthians e Internacional. Apesar de tantos interessados nos últimos meses, Tiago Nunes descarta “escolher” em qual clube ele vai trabalhar.
– Não consigo pensar dessa maneira, até porque não sou maior que nenhuma instituição. Nenhum treinador é maior que as instituições. São as instituições que escolhem os treinadores. Posso optar naturalmente por algo, caso venha a acontecer, que vá muito de encontro ao meu perfil e ao que acredito. Mas me colocar em uma posição de “eu vou escolher” não é correto.
O comandante rubro-negro comentou, inclusive, sobre o interesse do Internacional. Entre a saída de Odair Hellmann e a chegada de Zé Ricardo, a diretoria colorada estudou o nome de Tiago Nunes. Porém, o treinador garante não ter sido procurado pelo Inter:
– O Internacional não entrou em contato comigo nem com representantes meus. Se tivessem entrado, eu falaria, sem problema algum. Minha ideia realmente é focar no trabalho que eu tenho até 8 de dezembro com o Athletico. Já começamos a conversar com o Athletico, tem questões abertas ainda, mas meu foco é até dia 8. A partir daí, a gente vai ver o que acontece – completou Tiago Nunes.
Discussion about this post