Gabigol não foi a única estrela do Flamengo que entrou na mira do Corinthians no início do ano.
Gerson, comprado pelo clube carioca em julho e provável titular do técnico Jorge Jesus no duelo entre os clubes neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão, também recebeu uma sondagem do Timão quando Fábio Carille ainda montava seu elenco.
– Tudo isso que você está me perguntando é verdade – disse Marcão, pai do jogador, ao ser questionado pelo GloboEsporte.com se de fato existiu conversa com o Corinthians no início de 2019.
Maior venda da história do Fluminense em 2016, Gerson custou cerca de R$ 60 milhões para a Roma, da Itália. Emprestado à Fiorentina em julho do ano passado, o garoto hoje com 22 anos virou a temporada com a ideia de retornar ao Brasil após a experiência no futebol italiano.
Neste momento, entrou em ação o agente Carlos Eduardo Baptista, marido da atriz Juliana Paes.
– Dudu é meu parceiro. Conversamos e ele disse: “Vamos colocar o nome do Gerson no Corinthians?” Colocamos e com força. O Flamengo, porém, foi o único clube que apostou no atleta de verdade. Além disso, eu e Gerson somos flamenguistas – explicou o pai do jogador.
Carlos Eduardo Baptista confirma as conversas com o Corinthians. Diz que o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves foi bastante profissional e atencioso, mas que as conversas não caminharam bem por conta dos valores. Gerson não deixaria o futebol italiano por empréstimo.
– Na época conversamos mesmo com o Corinthians, eles foram muito sinceros. Não foi para frente porque o que a Roma pedia era muito. O Corinthians nunca cogitou fazer nenhuma loucura – disse.
Para contratar Gerson, o Flamengo pagou 11,8 milhões de euros (quase R$ 50 milhões) à Roma pelos 100% dos direitos econômicos. Desde então, Gérson fez 25 jogos oficiais pelo Fla e marcou dois gols. O contrato com o Flamengo é até dezembro de 2023.
Discussion about this post