O cartão vermelho recebido por Heung-Min Son, do Tottenham, no duelo contra o Everton no fim de semana foi anulado. O sul-coreano foi expulso após uma jogada na qual o volante português André Gomes acabou fraturando o tornozelo direito.
Uma Comissão Reguladora Independente avaliou o caso e concordou que a expulsão foi errada. Son não teve intenção nenhuma e que André Gomes acabou se machucando na sequência do lance quando Aurier acabou caindo sobre ele sem querer.
“Heung-min Son estará disponível para os próximos três jogos domésticos do Tottenham Hotspur FC, depois que uma Comissão Reguladora independente confirmou a alegação de expulsão sem justa causa”, afirmou a Federação Inglesa (FA) em comunicado.
Um comunicado da Premier League divulgado no domingo disse que o cartão vermelho foi mostrado a Son por “colocar em risco a segurança de um jogador”.
Como aconteceu a lesão de André Gomes
O lance aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo, quando Son deu um carrinho tentando parar uma arrancada de André Gomes pelo lado esquerdo do ataque do Everton, que perdia o jogo por 1 a 0. O português conseguiu escapar do choque direto, mas se desequilibrou e acabou caindo junto a Aurier, que tentava completar o desarme.
Na queda, o pé de André Gomes ficou preso ao gramado, ocasionando a fratura. O português imediatamente gritou de dor e levou a mão ao pé. Os atletas em volta, logo reagiram com caras de espanto e desespero, enquanto Son – que inicialmente não havia visto a lesão – também ficou chocado.
Discussion about this post