Afastado do Santos, Cueva trabalhou num ambiente diferente nesta quinta-feira. Liberado para viajar ao Peru, o meia treinou no César Vallejo, clube da primeira divisão peruana.
Procurado, o Santos alega que não precisaria dar autorização para Cueva trabalhar e manter a forma física. Ele tem passado alguns dias em seu país natal após ser cortado dos treinamentos do Peixe.
Em entrevista coletiva recente, o superintendente de futebol Paulo Autuori revelou que Cueva faltou a um treinamento um dia após sua reapresentação e afirmou categoricamente que Cueva não joga mais no Santos nesta temporada. O peruano não vem treinando com o restante do elenco desde então.
– Cueva está com vários problemas, todos sabem disso. Agravou-se mais em função da situação que ocorreu. Ele não compareceu no treino deste sábado, dos não relacionados. A gente ainda não decidiu. Há ideia de que apareça alguma coisa para que o clube possa pensar. Ainda há possibilidade de fazer algo a ele para o próximo ano. Ele não joga mais no Santos neste ano. Para isso acontecer, tem de ter outra parte que queira isso. A ideia é fazer algo para ele fora do Santos no ano que vem – afirmou Autuori.
Comprado do Krasnodar, da Rússia, no início do ano, Cueva não conseguiu engrenar no Santos e entrou na lista de transferências. A última partida dele com a camisa do Santos foi no dia 14 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. O peruano é dono de um dos maiores salários do elenco santista.
O Peixe sequer começou a pagar por Cueva. O peruano está emprestado ao clube até o fim do ano. No contrato assinado com o Krasnodar há uma cláusula de compra obrigatória, no valor de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões, na cotação atual), que o Peixe pagará em três parcelas a partir de 2020, quando o acordo passa a ser definitivo.
Discussion about this post