A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – DDF – deu cumprimento a quatro mandados judiciais expedidos pela justiça do Piauí, sendo 02 mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.
Os mandados fazem parte da Operação Sem Barreiras, deflagrada nas primeiras horas desta segunda-feira, 15, pelo GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) do Piauí para apurar fraudes no concurso de Agente Penitenciário daquele estado, realizado em 2016.
As investigações conduzidas pela DDF, no contexto da Operação Gabarito, demonstraram que a presente organização criminosa atuou em pelo menos 98 concursos públicos em todo o Brasil. Cópias integrais da investigação e dos relatórios da DDF foram compartilhadas com a Polícia Civil e com a Polícia Federal de vários estados, sendo utilizadas para a instauração de procedimentos investigativos e para a complementação de procedimentos já instaurados.
No que diz respeito à Operação Sem Barreiras, deflagrada no dia de hoje pelo GRECO/PI, restou comprovada a participação de membros investigados na Operação Gabarito, no concurso realizado em 2016.
Da redação
Discussion about this post