Palmeiras acertou a contratação de Gustavo Scarpa na manhã desta segunda-feira. O meia de 24 anos não estava mais ligado ao Fluminense, já que obteve a rescisão de contrato com mandado judicial. O clube anunciou o reforço pouco depois. Ele assinou contrato de cinco anos.
Mesmo assim, o Verdão estuda compensar o Flu com o empréstimo de alguns jogadores. A leitura da diretoria do Palmeiras é que, se o Fluminense não topar, a briga judicial entre Scarpa e o clube carioca irá se alongar, mas sem que o Verdão seja prejudicado por isso. Os cariocas prometem tentar reverter a negociação.
O presidente Maurício Galiotte telefonou pela manhã para o presidente do Fluminense, Pedro Abad, para dizer que negociava com o meia, mas que se colocava à disposição para alguma contrapartida (boa para os dois lados). A diretoria se vê respaldada juridicamente
Scarpa é o sexto reforço do clube para a temporada. Os outros foram o zagueiro Emerson Santos, o meia Lucas Lima, o goleiro Weverton e os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa.
A negociação entre Palmeiras e Scarpa tinha sido retomada nos últimos dias. No fim do ano passado, o Verdão chegou a ser visto como destino mais provável do jogador, mas a possibilidade de troca de atletas foi abortada duas vezes: primeiramente por uma recusa de Róger Guedes em ir para o Fluminense; depois, por um desacerto nos termos do acordo.
Depois disso, o jogador de 24 anos passou a ser disputado principalmente por São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. No fim de semana, o Benfica, de Portugal, também tinha formalizado interesse, o que aumentou a concorrência.
Discussion about this post