A suplente de deputada federal, a vereadora Eliza Virgínia (PP), participou, nesta terça-feira (26), de um protesto na Escola Estadual José Lins do Rego. Na ocasião, o corpo docente, discente e educadores da unidade de ensino reivindicaram um novo gestor no local, que está sem diretor a mais de 60 dias.
Além disso, a vereadora Eliza Virgínia informou que desde 2011 que a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) teria ocupado parte da Escola e deixando os alunos do ensino médio em segundo plano. “Estamos entrando, na data de hoje, com uma denúncia no Ministério Público sobre essas irregularidades encontradas na escola. São muitas dificuldades que a escola está passando com o espaço que cada dia mais está sendo tomado pela UEPB, que tem orçamento próprio e que deveriam respeitar o termo de ajustamento de conduta que foi feito no ano de 2015”, disse.
“Além disso, existem outros problemas, como as regras de conduta de alunos de ensino médio e de alunos do ensino superior. O ensino superior não tem regras como, uso de determinadas roupas, cigarro, portões abertos, o que esbarra na responsabilidade da gestão com alunos de ensino médio que não podem ter essa “liberdade”, detalhou Eliza.
A parlamentar discursou no protesto, que foi organizado pelo corpo docente, os alunos e educadores da unidade escolar. Depois do protesto foi feita uma reunião com a secretaria estadual de ensino e todas as demandas foram ouvidas. Os professores e alunos foram ouvidos e aguardam a solução das demandas.
Discussion about this post