A Secretaria de Estado da Administração do Governo do Estado da Paraíba divulgou um comunicação, na tarde desta quarta-feira (11), negando que a ex-secretária da Administração Livânia Farias esteja recebendo salários. A nota, distribuída pelo Secom Estadual ao Tá na Área, afirma que ocorreu foi um erro na transmissão de dados da folha de pagamento do Estado para o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), referente ao mês de setembro de 2019. A publicação no Sagres Online acabou divulgando os salários relativos a setembro de 2018.
A Secretaria de Estado da Administração afirmou ainda que nenhum ex-auxiliar do Governo recebe crédito do Governo do Estado desde as suas exonerações.
Mais cedo, o deputado estadual Cabo Gilberto Siva denunciou que o nome da ex-secretária de Administração, Livânia Farias, ainda constaria na folha de pagamento do Governo como servidora e recebendo salário de R$ 17.625,61. Caso confirmada a denúncia, seria uma afronta ao poder judiciário, uma vez que descumpriria a decisão judicial que não permitiria a ocupação de cargos públicos pela ex-auxiliar dos governos do PSB.
Livânia Farias foi presa na Operação Calvário, e teve sua soltura após assinar delação premiada para contar à investigação o que sabia sobre o esquema de desvios de recursos públicos para abastecer campanhas eleitorais e beneficiar agentes públicos com enriquecimento ilícito.
“O Governo precisa imediatamente explicar à sociedade o que houve, pois o próprio Governo do Estado enviou as informações ao TCE”, exigiu o parlamentar.
Discussion about this post