O governador João Azevêdo, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (23), anunciou a extinção de todos os contratos com Organizações Sociais (OS) que estão gerenciando hospitais na Paraíba. Ele disse que estará expedindo notificação para todas as OS’s e registrou que a recém criada empresa pública, a PB Saúde, comandará a administração de todos os hospitais.
João Azevêdo, questionado se encerraria os contratos com OS na educação, João Azevêdo elogiou o trabalho desenvolvido e deixou claro que pretende manter o ‘modelo’.
Sobre a rescisão contratual com as OS da saúde, ele acrescentou que alguns contratos já se encerram agora no dia 31 de dezembro, a exemplo do Trauma de João Pessoa. Outros se encerram em janeiro e fevereiro. A partir dessas datas as Organizações sociais não vai mais atuar no estado. Azevêdo tentou, durante a entrevista, se eximir que qualquer responsabilidade sobre a corrupção apurada pela Operação Calvário.
“Essas providências [sobre afastamento de investigados] não estão sendo tomadas hoje. Hoje é o fim de um ciclo. Desde o dia 4 de janeiro a gente vem tomando providências e evidente que todos que foram citados no caso foram sendo tirados do governo”, disse o governador.
Discussion about this post