O movimento de final de ano, quando normalmente a cidade de Patos e região recebe um fluxo maior de pessoas, refletiu nos números de serviços prestados pelo Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC). A unidade, que integra rede estadual de saúde e é referência em urgência e emergência no Sertão, registrou na última semana de dezembro um total de 677 atendimentos, sendo 566 ocorrências no setor de urgência e emergência.
Entre os dias 24 e 26 de dezembro, deram entrada no setor de urgência e emergência 243 pacientes e do dia 31 até as 7h da manhã desta quinta-feira (02), foram registrados mais 323 atendimentos. Até o dia 02, o Complexo registrou 84 internações, a maioria delas oriundas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas, seguidas de internações decorrentes de quedas e ainda alguns casos de internações por causa de dificuldades de respirar e dor abdominal.
Dos 48 pacientes que foram atendidos no período vítimas de acidentes, 37 casos envolveram motociclistas. A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, afirma que a unidade se preparou para suprir a demanda nesta época do ano. “Mantivemos as escalas, o estoque de materiais, e nossa equipe foi capaz de atender muito bem essa demanda, que aumenta nesta época e final de ano por causa das festividades de Natal e Réveillon”, destaca a diretora, realçando o compromisso de todos os profissionais da unidade em atender bem os pacientes que procuram o Complexo.
Discussion about this post