Há quase oito meses fora dos gramados, devido a um edema ósseo no joelho esquerdo, o zagueiro Dedé acredita estar próximo do retorno. Em fase de final de recuperação, já estando na transição entre a fisioterapia e a preparação física, o jogador cruzeirense acredita que, em breve, poderá voltar a vestir a camisa cruzeirense. Na quarta-feira, ele esteve no Mineirão acompanhado do recém-contratado Edilson e do lateral Ezequiel (que também está no departamento médico), assistindo à estreia do time no Mineiro 2018 – vitória em cima do Tupi por 2 a 0. E conversou com o GloboEsporte.com a respeito da expectativa de voltar a jogar.
– Estou bem confiante, bem feliz, estou com a preparação física, trabalhando com o grupo (em algumas atividades). Estou em uma evolução muito grande. Está bem próxima minha volta. Ainda não confirmo a questão de jogar, porque tem jogadores que já estão trabalhando. Mas quero estar cada vez mais envolvido com o grupo. Graças a Deus, de todas as lesões que eu tive, de todos os testes, foi o que tive mais resultados positivos. Estou com a perna bem parelha da outra, questão de dor, de movimento, estou muito bem. Estou sem bem elogiado no treino. Falta bem pouco. Espero que, daqui a pouco tempo, eu esteja indo para jogo.
Ansiedade
Dedé vem trabalhando ao lado de Raniel e, em algumas atividades com bola, participou junto do grupo, o que o deixou ainda mais ansioso para voltar a jogar. Segundo ele, um dos motivos para sua evolução foi treinar a parte física e de fortalecimento nas férias.
– Estou ainda na preparação física. Depende da comissão técnica, da preparação física. A gente quer sempre estar jogando. Por mim, me colocaria para jogar amanhã. Mas só que tem o passo a passo. A ansiedade é grande, e é bom que tem profissionais trabalhando com a gente. Estou treinando no mesmo nível que os jogadores, na questão da parte física. Mas, eles estão observando alguns detalhes e vão ajustando para eu estar a 200%, porque hoje já me sinto muito bem. Eles estão vendo isso. Tudo é controlado, monitorado, e estou bem satisfeito. Minhas férias foram um período de tratamento em questão de força, na academia, em que eu ganhei muito. Então, falta pouco para estar com o grupo.
O último jogo de Dedé foi em 28 de maio do ano passado, quando foi titular na zaga cruzeirense, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Depois disso, o jogador passou a sentir dores no joelho esquerdo, realizou procedimentos convencionais, mas os mesmos não foram suficientes. Em setembro do ano passado, o jogador teve de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. A cirurgia ocorreu em decorrência de um edema ósseo no local, associado a uma lesão na cartilagem. A lesão não é no mesmo joelho em que ele passou por outros procedimentos cirúrgicos desde 2015.
Discussion about this post