A arrancada no Campeonato Gaúcho para o Grêmio trouxe o primeiro passo afundado em uma areia movediça. A derrota por 2 a 0 para o Caxias, na Arena, veio em uma atuação coletiva travada, que pouco mostrou do que deve ser o time em 2020, até por falta de várias peças.
As falhas cometidas, que passam também diretamente pelos estreantes, são facilmente explicadas pela falta de ritmo. O técnico Renato Gaúcho gostou do que viu e ainda aproveitou para fazer um teste com Everton mais próximo do gol.
Logo no início do jogo, o primeiro erro fatal. Reforço para a temporada, Lucas Silva tentou recuar uma bola para Alisson. O passe foi comprido e serviu como lançamento para o centroavante Gilmar.
O toque saiu na medida para Tilica, que se antecipou a Kannemann, passou por Vanderlei e abriu o placar antes dos 10 minutos de jogo. O argentino, por sinal, foi um dos que mais sofreu. Como é um zagueiro que depende muito do físico, vai demorar alguns jogos até atingir seu maior nível.
Já o volante não atuava desde junho de 2019 e mostrou dificuldades claras de quem ainda retoma a sequência no futebol. Até por isso Renato optou por colocá-lo desde o início. Precisa acelerar este processo de retorno de Lucas Silva às competições.
— O Lucas não joga há muitos meses. Já é difícil para quem volta de férias, imagina quem não joga há muito tempo — admitiu Renato sobre o volante.
Discussion about this post