Em entrevista ao GloboEsporte.com na última sexta-feira, o técnico Jair Ventura falou que já sabia como utilizar Gabigol no time do Santos caso o Menino da Vila fosse repatriado.
– Lógico, sei de todos. Todos que estamos vendo eu já sei (como utilizar em campo). Só não posso falar – disse o treinador santista.
Uma semana depois, o Peixe já tem tudo apalavrado e está muito perto de oficializar o empréstimo do atacante até o fim deste ano. A ideia do Santos, inclusive, é anunciá-lo por meio das redes sociais do clube ainda nesta sexta-feira.
Os dirigentes, porém, só vão anunciar a contratação quando os papéis estiverem assinados. Segundo uma pessoa que trata da negociação, “só resta a troca de documentos para selarem o acordo”.
Se Jair mantém o mistério, o GloboEsporte.com mostra as possibilidades de como Gabigol pode encaixar na equipe do Santos:
Centroavante
A posição é a principal carência do Santos no elenco atual. É verdade que Rodrigão aproveitou a chance na vitória por 3 a 0 contra o Linense, mas, mesmo assim, a diretoria do Peixe pretende contratar mais dois centroavantes para a temporada.
E Gabigol é o jogador que se encaixaria perfeitamente na função. Dessa forma, o Peixe teria um trio de ataque muito veloz, com Bruno Henrique e Copete abertos pelas pontas. Vale lembrar que Gabigol jogou como centroavante no início de carreira no Santos, antes da contratação de Ricardo Oliveira, quando passou a atuar mais pela direita do ataque.
Aberto pela direita
Caso não atue centralizado, Gabigol pode ser o responsável pelo lado direito do ataque do Santos – Bruno Henrique, titular absoluto, fica na esquerda. Ele jogou nessa posição entre 2015 e 2016, com Ricardo Oliveira, hoje no Atlético-MG, fixo no meio.
Vale lembrar que o Santos busca no mercado um centroavante. O colombiano Santiago Tréllez, do Vitória, é o nome da vez.
Nessa posição, Gabigol teria liberdade para atuar em grande parte do campo, ajudar na saída de bola, além de poder ajudar na recomposição defensiva.
Globoesporte
Discussion about this post